segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Fiz e aprovo: lasanha de macarrão ninho

Oi oi oi galera linda! 

Vamos falar de gordice hoje? 
Vamoooos! 

Como eu estou aí para casar, a crença popular diz que para tal fato, é bom aprender a cozinhar não é mesmo? Hehe. Mas não só isso, mas eu tenho descoberto que a cozinha é um ótimo lugar para aprender coisas novas, servir às pessoas e manter todo mundo bem alimentado hehe. 

Minha tentativa dessa vez foi a lasanha de macarrão ninho, que é maravilhosa gente, sério. Ela é super fácil de fazer, nessa foto aí debaixo eu usei um pacote inteiro de macarrão ninho 2, um bem pertinho do outro. Uma tigela assim rende duas refeições para a minha família de 4 pessoas. Acompanhado de um arroz branco, que fica ó, show de bola. 

Que tal fazer?  

Lasanha diferente
Lasanha de macarrão ninho, fica uma delícia!
Aqui está a receita, que peguei no Cybercook:

Ingredientes

  • 1 pote de requeijão
  • 1 tablete de Caldo de Carne
  • 350g de mussarela
  • 350g de presunto
  • 1 pacote de macarrão ninho 2
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 embalagem de molho de tomate
  • papel alumínio

Como fazer

  1. Misture o requeijão e o creme de leite.
  2. Depois de misturar bem, coloque no fundo de um refratário.
  3. Em seguida coloque o macarrão, com 2 cm de distância um do outro.
  4. Coloque o molho de tomate em cima do macarrão.
  5. Rale o presunto e a mussarela e coloque no refratário, da forma que preferir.
  6. Dissolva o caldo de carne em 1 litro de água fervente.
  7. Coloque no refratário (o macarrão irá ficar parcialmente coberto).
  8. Cobrir com papel alumínio e levar ao forno pré-aquecido, por 50 minutos, até que o macarrão cozinhe.

Minhas impressões e dicas 

Confesso que quando fiz, achei estranho jogar água por cima de tudo. Achei que o molho iria ficar aguado, mas, ao contrário, ouve uma mistura tão gostosa de molhos ali naquele forno, que ele ficou com um gosto maravilhoso! 

Também não ralei o queijo e o presunto, dá pra ver na imagem né? Eu só piquei e coloquei no meio do macarrão. Tão pouco coloquei 350 gr de cada, acho que fica exagerado rs Mas nada que impeça você de por, vai do gosto, sempre! 

Ah, não esqueça de por o papel alumínio ok? Uma vez eu assei sem o papel alumínio e não ficou tão gostoso quanto com o papel alumínio #ficaadica. 

E aí, bora cozinhar uma lasanha deliciosa? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário