segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Quadro Keep Calm e beba café - uma ideia de decoração para quem ama café!

Olá meu amores, como vocês estão? 

Hoje eu vim aqui mostrar para vocês um quadro que eu mesma fiz e dei de presente para a minha mãe. Ela é viciada apaixonada por café e justamente nessa época eu estava apaixonada por quadros (aliás, é um mais lindo que o outro não é mesmo?). Então uni minha vontade de fazer um quadro com a vontade de dar um presente para a minha mãe e o que resultou foi esse lindo quadro aqui:

quadro DIY
É reflexo no vidro viu? rs 

Como eu fiz? 

Primeiramente eu fui numa loja que vende madeira crua em diversos formatos aqui mesmo na minha cidade. Encontrei esse quadro e vi que ele era perfeito. Fiz esse quadro no começo de 2015 se não me engano, e paguei R$ 13,50 se não me falha a memória. Esse tipo de quadro você encontra facilmente em lojas de artesanato.
Eu me lembro que fiquei com uma super dúvida se pintava o quadro com cor escura ou clara. Decidi fazer em cor clara para que o café tivesse destaque. Como dá para perceber, tive que pedir para que a etiqueta fosse escura fora do café e branco na frente do café hehe.

Então, para pintar a madeira, eu utilizei a tinta PVA para artesanato, da Acrilex na cor branca. Passei duas mãos dessa tinta e depois pintei com a tinta para artesanato Acrilex de 37 ml (que eu não vou lembrar qual a cor utilizada). Com um potinho de 37 ml eu consegui pintar esse quadro e mais um outro, que mostro em outra oportunidade aqui. Passei duas mãos de tinta com cor também, com pincel mesmo.

Os adesivos com os escritos "Fique Calma e tome café" eu pedi para o meu primo que tem uma gráfica. Ele nem cobrou para fazer e colar no vidro, mas caso você não conheça alguém com uma gráfica, acredito que não fique tão caro.

E dentro do quadro, acredite - é café mesmo hehe. Pelo café estar dentro do vidro, o quadro não cheira tanto café e os grãos não estragaram (faz um ano e meio já hein). O vidro até que veda bem o quadro-caixa, e ficou num aspecto maravilhoso, vocês não acham?

Minha mãe colocou no aparador da sala, bem em área de destaque, veja que lindo:

Fique calma e toma café
<3 Casa de mamis 
E é isso. Gostou? Qualquer dúvida, pergunta aqui nos comentários que assim que puder eu repondo, beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário